Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inep divulga notas dos cursos superiores no Enade 2014

O resultado é usado para compor índices que medem a qualidade de cursos e instituições. Em 2016, as notas poderão contar como critério para acesso à pós-graduação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou no Diário Oficial da União as notas dos cursos superiores no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2014. O objetivo do exame é avaliar o conhecimento dos estudantes do último ano dos cursos de graduação sobre o conteúdo programático.

Leia também:

Nota do Enem sai no dia 8 de janeiro

MEC vai lançar processo seletivo para preencher 150 mil vagas na educação superior

O resultado é usado para medir a qualidade de cursos e instituições de ensino superior. Os estudantes devem fazer o Enade para obter o diploma, mas não existe um desempenho obrigatório aos alunos.

Mudanças – O Ministério da Educação (MEC) anunciou que o exame passará por um processo de aprimoramento em 2016. Entre as novidades está a inserção da nota do exame no currículo do aluno, de forma que possa contar como critério para acesso à pós-graduação. Outra mudança será a implantação de uma plataforma digital para a aplicação da prova. Também serão incorporadas à nota final a taxa de desistência (estudantes que abandonaram o curso) e a evolução de desempenho, que compara a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de ingresso na instituição, com a do Enade, na conclusão do curso.

Acesse aqui a lista com as notas do Enade 2014, publicada no Diário Oficial da União.

(Com Agência Brasil)