Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hora do Enem: terceiro simulado online começa neste sábado

Os estudantes terão até as 20 horas de 11 de setembro para finalizar o simulado

Começa neste sábado o terceiro simulado online do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes podem fazer a prova a partir das 8 horas e o prazo para finalizar os testes termina às 20 horas de 11 de setembro. Para participar, o candidato deve se inscrever no site oficial da plataforma.

Leia também:
Fuvest 2017: vestibular da USP já está com as inscrições abertas
Confira todos os temas de redação da história do Enem

O exame deveria ter ocorrido em 13 de agosto, mas o Ministério da Educação (MEC) preferiu adiar a data de início para evitar uma disputa de atenção” com os Jogos Olímpicos do Rio.

O simulado tem 80 questões no modelo das provas do Enem e a duração máxima é de quatro horas. A prova pode ser realizada apenas uma vez por cada estudante.

A novidade desta edição são as questões inéditas do simulado. Nas outras duas provas, 75% das perguntas eram de provas antigas do Enem.

Hora do Enem

A primeira prova online do MEC ficou no ar apenas dois dias, 30 de abril e 1º de maio. Por causa da lentidão da página, o site do programa do governo teve de repetir o simulado em 7 e 8 de maio. O segundo simulado ocorreu entre 25 de junho e 3 de julho. De acordo com calendário divulgado na página da Hora do Enem, o último teste ocorre em 8 e 9 de outubro. O Enem deste ano será aplicado em 5 e 6 de novembro.