Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Governo britânico oferece bolsas de estudos para brasileiros

De 8 de agosto a 8 de novembro, profissionais de qualquer área podem se inscrever no programa de bolsas Chevening, para mestrado

Por Da redação Atualizado em 3 ago 2016, 18h44 - Publicado em 3 ago 2016, 18h43

Quem pretende fazer mestrado no Reino Unido tem de 8 de agosto a 8 de novembro para se inscrever no programa de bolsas Chevening. Financiado pelo Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido, o programa custeia passagens, hospedagem e mensalidades de cursos de universidades na Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte ou no País de Gales para profissionais de qualquer área. A inscrição deve ser feita no site oficial.

Leia também:
Universidade de Oxford oferece dez bolsas de estudos a refugiados
Confira 5 programas de MBA nos EUA que cabem no bolso

Segundo a responsável pelo Chevening no Brasil, Caroline MacDonald, o programa acredita no potencial e talento dos profissionais brasileiros. “Sem dúvida nenhuma, o país é um dos grandes focos do programa”, afirmou em nota oficial da Embaixada Britânica.

Critérios

Segundo o portal de inscrições, o candidato deve ser cidadão brasileiro, ter diploma de graduação no Brasil, pelo menos dois anos de experiência profissional e ser candidato em três cursos diferentes de mestrado no Reino Unido. Além disso, o estudante deve retornar ao Brasil por um período mínimo de 2 anos após o término da bolsa.

Os participantes devem  ter feito os testes de proficiência em inglês até 13 de julho de 2017. Mais informações podem ser conferidas no site do programa.

 

Continua após a publicidade
Publicidade