Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Fuvest recebe pedidos de isenção e redução de taxa

Interessados devem comprovar renda máxima de 1.555 reais

Por Da Redação 11 jun 2012, 11h23

A Fuvest, responsável pelo vestibular de Universidade de São Paulo (USP) e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, recebe a partir desta segunda-feira pedidos de isenção parcial ou total da taxa do vestibular 2013. Os interessados têm até o dia 3 de agosto para solicitar o benefício, exclusivamente pela internet.

Leia mais:

Informações e orientações sobre Enem e vestibulares

As inscrições para o vestibular da Fuvest começam no dia 28 de agosto e seguem até 10 de setembro. A primeira fase está agendada para 25 de novembro e a segunda, para os dias 6, 7 e 8 de janeiro do próximo ano. O resultado final deve ser divulgado no dia 2 de fevereiro.

Transferência – Para os que desejam solicitar a isenção da taxa de inscrição no processo de transferência da USP têm até esta segunda-feira para enviar a documentação que consta no manual do candidato e que comprove carência sócio-econômica. Podem participar estudantes que tenham renda familiar mensal inferior a dois salários mínimos.

A análise dos pedidos será feita pela Superintendência de Assistência Social da Universidade de São Paulo (SAS/USP) e o resultado do pedido estará disponível em 22 de junho, no site da Fuvest. A inscrição para o exame de transferência deve ser feita no período de 25 de junho a 09 de julho.

Continua após a publicidade

A USP oferece 1.207 vagas para estudantes que desejam transferência, sendo que dessas, 1.064 terão uma primeira etapa de seleção realizada pela Fuvest e as restantes 143 serão preenchidas por processos realizados nas próprias instituições. Os aprovados farão matrícula em 2013, desde que atendam as normas do concurso.

Leia também:

Fuvest: primeira fase acontece em 25 de novembro

Manual do exame de transferência para USP está disponível

A lista de livros obrigatórios da Fuvest e Unicamp 2013

Nove temas da atualidade que podem cair no Enem e nos vestibulares de 2012/2013

Continua após a publicidade
Publicidade