Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fuvest pode anular até três questões do vestibular 2012

Provas de português, física e matemática estão em análise

A Fuvest anunciou nesta terça-feira que analisa a possibilidade de anular até três questões do vestibular 2012, aplicado no domingo. De acordo com a instituição, a banca examinadora foi convocada para estudar o assunto depois que professores de escolas e cursinhos criticaram os testes. A Fuvest não informou quais questões estão em análise, mas adiantou que os itens constam das provas de matemática, português e física.

A banca é composta por elaboradores e revisores, muitos deles professores da Universidade de São Paulo (USP). “É de nosso interesse resolver o mais rápido possível esse impasse. Todos os questionamentos que nos foram feitos serão respondidos”, afirmou a assessoria de imprensa da Fuvest. Se as questões foram anuladas, a pontuação máxima na primeira fase cairá de 90 para 87.

De acordo com a avaliação do Anglo Vestibulares, a questão 62 da prova “V” contém um erro conceitual e não pode ser respondida. Roberto Jamal, professor de matemática do Anglo, diz que a pergunta está mal elaborada. “O polígono proposto não existe. O aluno começa a elaborar os cálculos e se depara com uma contradiação matemática”, afirma. “Quem tentou responder, perdeu tempo.”

Confira no vídeo a seguir o comentário de Jamal:

Assista aos comentários da prova por disciplina:

Biologia

Língua Portuguesa

Literatura

Inglês

História

Geografia

Química

Física