Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Fuvest encerra 2ª fase com maior abstenção em 11 anos

Nesta terça-feira, 3.467 convocados faltaram ao exame

Por Da Redação 11 jan 2011, 16h10

No terceiro e último dia de prova geral da segunda fase do vertibular da Fuvest, o índice de abstenção de candidatos atingiu seu mais elevado valor: 9,09% dos 38.151 estudantes convocados para a avaliação não compereceram. Em números absolutos, são 3.467 ausentes. No domingo, primeiro dia de provas, o índice de abstenção foi de 7,8%. Na segunda-feira, 8,3%. Os número são os maiores em onze anos.

Confira a prova aplicada nesta terça-feira

Nesta terça, foram aplicadas doze questões de duas ou três disciplinas, a depender da carreira escolhida. Para os candidatos que optaram pelos cursos de artes cênicas, arquitetura e design, o processo seletivo 2011 segue até sexta-feira, com provas de habilidades específicas. Os locais de prova, assim como os horários, estão disponíveis no site da Fuvest.

Estão em disputa no processo seletivo da Fuvest 10.752 vagas, sendo 10.652 para a Universidade de São Paulo (USP) e cem para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa. O resultado final do vestibular 2011 será divulgado no dia 9 de fevereiro. As matrículas deverão ser realizadas nos dias 14 e 15 do mesmo mês.

Leia também:

Confira a resolução do primeiro dia de provas

Prova de português foi mais longa e difícil do que em anos anteriores

Confira a resolução do segundo dia de provas

Provas da segunda fase avaliam o aluno de maneira inadequada

Continua após a publicidade

Publicidade