Fuvest divulga locais de prova do vestibular 2014
Primeira fase acontece no próximo domingo, a partir das 13 horas

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou nesta segunda-feira os locais de prova da 1ª fase do vestibular 2014 da Universidade de São Paulo (USP) e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. O exame será aplicado no próximo domingo em 134 escolas – dez a mais em relação ao ano passado. Confira aqui os locais de prova.
Leia também:
Medicina é curso mais concorrido da Fuvest 2014
Fuvest registra número recorde de inscritos: 172.000
A Fuvest recomenda que, ao longo desta semana, todos os estudantes visitem os locais onde farão o exame. No domingo, os portões serão abertos às 12h30 e a prova terá início às 13 horas, impreterivelmente. Retardatários não são aceitos sob nenhuma justificativa.
Neste ano, 172 037 candidatos vão disputar 11 157 vagas, sendo 11 057 para a USP e 100 para a Santa Casa. O número de inscritos representa um aumento de 8% em relação ao vestibular de 2013. O exame também terá recorde de candidatos egressos da rede pública de ensino: 37,9% ou 65 224 estudantes.
O curso de medicina na USP segue como o mais concorrido da Fuvest 2014, com 62,91 candidatos por vaga no campus de Ribeirão Preto e 58,57, no de São Paulo. A terceira carreira com o maior número de pleiteantes é engenharia civil em São Carlos (50,85). Publicidade e propaganda aparece em quarto lugar na lista: são 49,98 candidatos disputando uma vaga.
Provas – Com cinco horas de duração, a primeira fase da Fuvest 2013 terá noventa questões de múltipla escolha sobre as disciplinas obrigatórias do ensino médio: português, história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. Questões interdisciplinares também costumam fazer parte do exame.
A lista dos convocados para a 2ª fase do vestibular e os locais de exame serão divulgados no dia 16 de dezembro. A segunda etapa do processo seletivo está agendada para os dias 5, 6 e 7 de janeiro de 2014 e compreenderá três provas de caráter analítico-expositivo. A primeira chamada acontecerá no dia 1º de fevereiro.
Leia também:
Prejuízo com ocupação da reitoria da USP passa de 1 milhão de reais
USP gasta quase 100% do orçamento com pagamentos de funcionários