Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fuvest começa neste domingo com 141 mil inscritos

Portões serão abertos às 12h30 e fechados às 13h. Candidatos terão cinco horas para responder a 90 questões de múltipla escolha

Leia também:

Teste vocacional: descubra as carreiras que têm mais a ver com você Temas de atualidades que podem cair no Enem e vestibulares 2014/15 20 questões para escolher uma carreira no Enem e nos demais vestibulares

A Fuvest aplica neste domingo a primeira fase do vestibular 2015, que seleciona alunos para a Universidade de São Paulo e Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. A prova será realizada em 119 escolas da região metropolitana e do interior do Estado de São Paulo e começa às 13 horas. O gabarito oficial será divulgado no site de VEJA a partir das 19 horas.

Os 141.888 candidatos vão disputar 11.177 vagas disponíveis para o ano letivo de 2015, sendo 11.057 em cursos da USP e 120 na Medicina da Santa Casa. Entre os inscritos, 14.910 são treineiros, ou seja, estudantes que ainda não concluíram o ensino médio e que fazem a prova para testar conhecimentos. Esses candidatos ficam de fora da disputa por vagas.

Para consultar o local de prova, os estudantes devem acessar a lista no site da Fuvest. Os portões serão abertos às 12 horas.

Leia também:

Com menos inscritos, concorrência na Fuvest diminui

Confira a relação candidato/vaga dos cursos mais concorridos

Confira o manual da Fuvest 2015

O teste da primeira fase é composto de 90 questões de múltipla escolha sobre português, matemática, física, química, biologia, história, geografia e língua estrangeira, além de questões interdisciplinares. A duração total da prova é de 5 horas, sendo que estudantes com necessidades especiais terão uma hora a mais para completar o exame. Não haverá tempo adicional para transcrição das respostas para a folha óptica.

Os candidatos devem levar documento original de identidade (com foto), caneta esferográfica (tinta azul ou preta), lápis nº2 e borracha. Água e alimentos leves são permitidos. O candidato não poderá utilizar ou manipular, em qualquer área do prédio, aparelhos celulares ou qualquer outro tipo de equipamento eletrônico ou de telecomunicação.

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 22 de dezembro, segunda-feira. As provas da segunda fase serão realizadas nos dias 4, 5 e 6 de janeiro de 2015 e as provas de habilidades específicas nos dias 7, 8 e 9 de janeiro. A primeira chamada com os nomes de aprovados será divulgada no dia 31 de janeiro.