Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Fuvest começa hoje com medidas especiais por causa da pandemia

Neste ano são 11.147 vagas para ingresso na Universidade de São Paulo.

Por Da Redação Atualizado em 10 jan 2021, 16h07 - Publicado em 10 jan 2021, 15h16

A primeira fase do vestibular da Fuvest começou hoje para os 130.000 candidatos a uma das 11.147 vagas para ingresso na Universidade de São Paulo (USP). Em função da pandemia, o número de locais de prova subiu de 88, em 2020, para 148 neste ano. O aumento faz parte de um conjunto de medidas de proteção que seguem os padrões sanitários para prevenir a contaminação de candidatos e funcionários.

O uso de máscaras é obrigatório e a distância entre as carteiras agora é de 1,5 metro. Cada uma delas terá um sachê com lenço umedecido com álcool 70% para que os candidatos reforcem a desinfecção já realizada previamente. Coordenadores e fiscais de prova usarão máscara, luva e face shield, enquanto que as salas de aula e banheiros terão álcool gel à disposição.

“A Fuvest selecionou um maior número de locais de prova, com um total de candidatos por sala de no máximo 50% da ocupação adotada em anos anteriores. Essa medida garante que a ocupação das salas de prova seja inferior a 40% da capacidade máxima da sala, uma vez que a ocupação normal para o vestibular da Fuvest tem sido de, aproximadamente, 80% da capacidade máxima das salas. Com isso, atende-se ao estipulado na fase Amarela do Plano São Paulo”, diz a Fuvest. A prova deste domingo tem 90 questões de múltipla escolha e teve início às 13h. (Com Agência Brasil).

Publicidade