Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fuvest abre inscrições para o vestibular 2015

Provas vão selecionar candidatos para 11.057 vagas em cursos da USP e 120 na carreira de medicina da Santa Casa. Prazo termina no dia 8 de setembro

Leia também:

Teste vocacional: descubra as carreiras que têm mais a ver com você Temas de atualidades que podem cair no Enem e vestibulares 2014/15 20 questões para escolher uma carreira no Enem e nos demais vestibulares

O processo de inscrição para a Fuvest 2015 começa nesta sexta-feira, exclusivamente no site da instituição. O vestibular vai selecionar 11.057 candidatos para os 249 cursos da Universidade de São Paulo (USP) e 120 para a carreira de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, que oferece 20 vagas a mais que na edição passada.

O prazo para inscrições termina no dia 8 de setembro. A taxa é de 145 reais e deve ser paga até o dia 9.

As provas serão realizadas em 32 municípios do Estado de São Paulo. A primeira fase acontece no dia 30 de novembro, a partir das 13h. Os estudantes terão cinco horas para responder a 90 testes de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e específicos do conteúdo obrigatório do ensino médio. A lista para aprovados para a segunda fase será divulgada no dia 22 de dezembro.

A segunda etapa será realizada entre os dias 4 e 6 de janeiro de 2015. A primeira chamada com os nomes de aprovados será divulgada no dia 31 de janeiro.

Leia também:

Confira o manual da Fuvest 2015

25% dos estudantes de medicina da USP fizeram vestibular ao menos quatro vezes

Fuvest não será mais a única porta de entrada na USP

Neste ano, não haverá inscrição prévia no Programa de Avaliação Seriada da USP (Pasusp), que dá bônus na a alunos da rede pública. O candidato será incluído na lista de bonificação de acordo com a situação escolar declarada no momento da inscrição. Já os candidatos com algum tipo de limitação física ou mental devem fazer a inscrição pela internet e enviar a documentação que comprove a situação pelo correio até o dia 12 de setembro.

Na edição 2014 do vestibular, a Fuvest registrou 72.000 inscritos, sendo que 24.400 eram treineiros, ou seja, estudantes que não concluíram o ensino médio e não podiam concorrer a vagas.