Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fuvest 2015: candidatos fazem segunda rodada de provas nesta terça

Quase 30.000 estudantes foram aprovados para a segunda fase do vestibular mais concorrido de São Paulo

Candidatos a vagas na Universidade de São Paulo (USP) e na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo realizam nesta terça-feira a segunda rodadas de provas do vestibular 2015 da Fuvest. A segunda fase do exame tem duração de três dias e começou no domingo.

A prova de hoje contará com 16 questões dissertativas que abrangem as disciplinas de história, geografia, matemática, química, física, biologia e inglês, além de questões interdisciplinares. Os candidatos terão quatro horas para responder a todas as questões. Os portões serão fechados às 13h e reabertos às 15h. A prova vale 100 pontos, que serão somados aos resultados das outras etapas para definir a nota do estudante na Fuvest.

Nesta edição da Fuvest, 29.698 candidatos foram aprovados na primeira fase e estavam aptos a participar da segunda etapa. No primeiro dia, contudo, 2.412 alunos deixaram de comparecer ao local da prova.

Leia também:

Fuvest divulga lista de aprovados para 2ª fase

Fuvest divulga notas de corte do vestibular 2015

Confira gabarito oficial da primeira fase

Na terça-feira, os candidatos farão mais uma prova com 12 questões de duas ou três disciplinas, de acordo com a carreira escolhida. As provas para as carreiras com habilidades específicas serão realizadas a partir de 07 de janeiro.

O curso de medicina no campus de São Paulo é o mais concorrido: são 55,02 candidatos por vaga. Medicina no campus de Ribeirão Preto (50,51 candidatos por vaga), psicologia (40,69), engenharia civil em São Carlos (40,03) e artes cênicas (37,47) completam a relação dos cursos mais concorridos este ano.