Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fies 2016: prazo para conclusão de inscrição termina neste sábado

Candidatos devem finalizar a sua inscrição até as 23h59. O Fies ofereceu 250.279 contratos de financiamento em 1.337 instituições de ensino

Os estudantes pré-selecionados para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até as 23h59 deste sábado (6) para concluir a inscrição no site do programa. O prazo começou na última terça, um dia depois da divulgação da lista de pré-aprovados. Na primeira edição deste ano, o Ministério da Educação (MEC) ofereceu 250.279 vagas em 1.337 instituições de educação superior.

Leia também:

Convocações da lista de espera do Sisu 2016 começam nesta quinta

Site usa nota do Enem para ajudar a escolher a faculdade

A pré-seleção dos estudantes assegura apenas a expectativa de direito à vaga. A contratação do financiamento dependerá da conclusão da inscrição no site do Fies e do cumprimento das demais regras e procedimentos do programa.

Para participar do processo seletivo do Fies, o candidato deveria ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e ter obtido nota mínima de 450 pontos, além de não ter tirado zero na redação. O estudante precisa ter também renda familiar mensal bruta per capita de até 2,5 salários mínimos. Nesta edição, tiveram prioridade na oferta de vagas os cursos de engenharias, formação de professores e áreas de saúde.

Lista de espera – As vagas não ocupadas pelos pré-selecionados serão liberadas aos participantes da lista de espera. Os estudantes devem acompanhar a eventual pré-seleção na página do Fies e acessar a página do programa entre 7 e 18 de março, para informar se estão matriculados na instituição, no curso e turno em que se inscreveram. Após esse período, o estudante que não informar a situação de matrícula terá sua inscrição cancelada no processo seletivo do Fies referente ao primeiro semestre de 2016.

(Da redação)