Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Feira traz universidades americanas a São Paulo

Evento oferecerá bolsas aos candidatos com melhor desempenho escolar

A cidade de São Paulo recebe, nesta quarta-feira, a décima edição da American Education Scholarship Expo, feira que coloca estudantes brasileiros em contato com universidades americanas. Participarão do evento vinte instituções de esnino superior dos Estados Unidos, cujos representantes vão esclarecer dúvidas dos candidatos a graduação e pós graduação. Os interessados podem ainda concorrer a bolsas de estudos.

Os estudantes poderão escolher entre instituições de ensino públicas e privadas, além das chamadas Community Colleges, que oferecem cursos a preços mais baixos. Há carreiras em todas as áreas de ensino. “É importante que, durante a feira, os candidatos concentrem suas atenções nos cursos e instituições de seu interesse”, diz Luzia Tartari, representante da International Student Network (ISN). “Assim, receberão explicações que de fato podem ajudar a levá-los às universidades.”

As chances de bolsas de estudo serão discutidas entre candidatos e instituição de ensino, levando em conta o desempenho do estudante ao longo do ensino médio ou superior. Quanto melhores as notas, maior podem ser os descontos nas mensalidades. Na feira, será realizada também uma palestra sobre a questão do visto estudantil para os Estados Unidos.

Os organizadores recomendam que os candidatos levem documentos pessoais, histórico escolar e exames de inglês que comprovem o conhecimento da língua. Dessa forma, já poderão assegurar admissão na universidade de escolha. O Toefl e o SAT são dois dos testes mais importantes para assegurar a vaga, apesar de o último – uma espécie de vestibular americano – não ser um requisito obrigatório das universidades para estudantes estrangeiros.

A American Education Scholarship Expo será realizada no Tivoli Hotel Moffarrej. A entrada é gratuita.