Clique e assine a partir de 9,90/mês

Feira de profissões da Usp começa nesta quinta-feira

Os interessados podem visitar o evento gratuito até 20 de agosto no Parque de Ciência e Tecnologia da Usp.

Por Da redação - 18 ago 2016, 16h25

A Universidade de São Paulo (USP) realiza a partir desta quinta-feira a ‘10ª Feira da USP e as Profissões’. O evento acontecerá no Parque de Ciência e Tecnologia da USP, no bairro da Água Funda até 20 de agosto. A participação é gratuita, mas a organização da feira pede que os interessados façam uma inscrição no site oficial, para o controle do fluxo de visitantes.

O objetivo é mostrar para os estudantes como as unidades da USP funcionam, alunos e funcionários podem esclarecer dúvidas sobre cursos oferecidos e também quais são as formas de ingresso na universidade.

Leia também:
USP é a melhor universidade da América Latina, segundo ranking
Fuvest divulga manual do candidato para o vestibular 2017 

A feira deste ano terá a presença do Instituto de Psicologia da universidade que oferecerá orientação profissional para os estudantes (não é necessária a inscrição prévia para esta atividade). Além disso, o Instituto de Biociência da USP vai levar para o evento uma réplica das células humanas, com 40 metros cúbicos, e os visitantes poderão entrar nela e aprender um pouco sobre estrutura celular.

Fuvest 2017

As inscrições para o vestibular da USP começam nesta sexta-feira às 10 horas e terminam em 8 de setembro. Este ano, a Fundação vai oferecer 8.734 vagas. A primeira fase será em 27 de novembro e a segunda etapa ocorre nos dias 8, 9 e 10 de janeiro.

Continua após a publicidade

Enem na Usp

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) e a Escola de Comunicação e Artes (ECA) já decidiram destinar parte de suas vagas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que prevê a entrada de candidatos pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Escola Politécnica (Poli) reservou 10% das vagas no sistema de seleção, sem destinar vagas exclusivamente para os alunos oriundos do ensino público.

O número de vagas no Sisu subiu de 1.996 para 2.338. Em comparação com o vestibular 2016, houve um aumento de 45%.

Publicidade