Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fatec diz que não pode receber alunos da USP Leste

Professores afirmam que não há como começar atividades na segunda-feira, apesar de comunicado da reitoria anunciar início das aulas

A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Itaquera, na zona Leste de São Paulo, afirmou nesta sexta-feira que não poderá receber os alunos da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), que funciona no campus Leste da Universidade de São Paulo (USP). A unidade constava no comunicado oficial da reitoria divulgado na quinta-feira sobre as instituições que vão receber temporarimente os estudantes.

Segundo o Centro Paula Souza, responsável pela administração das Fatecs, a faculdade não tem condições estruturais para receber as aulas. Outras duas unidades da rede foram disponibilizadas: a Fatec Tatuapé, também na zona leste, e a escola técnicas estadual (Etec) Santa Ifigênia, no centro da cidade.

Com o campus interditado desde janeiro por problemas ambientais, a USP Leste começará o ano letivo com mais de um mês de atraso e atividades espalhadas em prédios temporários. A Universidade da Cidade de São Paulo (Unicid), instituição privada da Zona Leste, as faculdades do quadrilátero da Saúde da USP e um prédio da Escola Politécnica receberão as aulas a partir da segunda-feira.

Leia também:

USP aprova cortes no orçamento e mudanças administrativas para 2014

MP investiga se ex-diretor da USP Leste é responsável por terra contaminada

USP Leste adia pela segunda vez início das aulas

300 alunos fizeram uma manifestação