Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Exame da OAB: segunda fase acontece neste domingo

Por Da Redação 5 out 2013, 08h19

Será realizada neste domingo a segunda fase da 11ª edição do Exame de Ordem Unificado, que habilita bacharéis em direito a exercer a advocacia. A prova prático-profissional será composta por quatro questões dissertativas relacionadas a uma área do direito já escolhida pelo candidato na hora da inscrição. Ele também deverá redigir uma peça jurídica. A duração do exame é de cinco horas, com início às 13h, horário de Brasília.

Leia também:

Curso Preparatório para o Exame da OAB: assista às aulas

Exame da OAB: divulgados locais de prova da segunda fase

Para consultar o endereço do local de prova, o candidato pode acessar a página da FGV Projetos e informar CPF e senha para se logar. A previsão é que o resultado preliminar da segunda e última etapa seja divulgado no dia 31 de outubro.

Continua após a publicidade

Mudanças – Na última terça-feira, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou uma decisão que permitirá que os candidatos reprovados na segunda fase do Exame da OAB reaproveitem seu desempenho da primeira fase na edição subsequente da prova. Em outras palavras, eles não precisarão refazer a primeira fase na tentativa seguinte.

Nesse caso, a taxa a ser cobrada dos bacharéis que realizarem somente a segunda fase será em torno de 60% do valor integral de inscrição, segundo Leonardo Avelino, coordenador nacional do Exame da OAB. “Essa decisão começará a valer somente para a próxima edição do exame. Portanto, quem for reprovado na segunda fase deste domingo, precisará fazer a 12ª edição desde a primeira etapa”, diz.

Leia também:

Curso Preparatório para o Exame da OAB: assista às aulas

Exame da OAB: divulgados locais de prova da segunda fase

Continua após a publicidade
Publicidade