Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Evento leva ciência para bares das cidades brasileiras

O evento que promove o debate entre cientistas e o público de bares e restaurantes terá assuntos como o zika vírus e se estende até a quarta-feira (25)

A segunda edição do ‘Pint of Science’ (Dose de Ciência, em tradução livre), evento que propõe debate entre cientistas e o público de bares e restaurantes, começou nesta semana. Entre os temas abordados neste ano estão o vírus zika, envelhecimento, ciência da cerveja e gastronomia molecular. O encontro ocorre até a próxima quarta (25) e é organizado pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC – USP).

Lei também:
Professor de Princeton divulga seu ‘currículo de fracassos’
Enem 2016: exame tem 9,2 milhões de inscritos

Simultaneamente, a partir das 19h30, as rodas de conversas acontecerão em São Carlos, Belo Horizonte, Dourados, Rio de Janeiro, Campinas, Ribeirão Preto e São Paulo.  Mais informações estão disponíveis no site oficial do evento.

Iniciado na Inglaterra, em 2012, o Encontro de Pesquisadores surgiu quando dois cientistas organizaram um evento no Imperial College London, onde pessoas com Alzheimer, doenças neuromusculares e esclerose múltipla foram convidadas a conhecer os laboratórios dos cientistas e as pesquisas sobre essas patologias. Diante dos resultados e o sucesso desta experiência, a dupla decidiu, em 2013, propor um festival que aproximasse o público de especialistas, o ‘Pint of Science’.

O evento acontecerá em bares de diversos países como África do Sul, Alemanha, Irlanda e Itália.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. João Luiz Silva Vendruscolo

    Um acinte. No lugar certo (Academia), parecem uns cordeirinhos ideológicos, só falam bobagens. Aí que preguiça de pensar!

    Curtir