Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Enem 2014: PF prende dois por fraude durante prova

No Ceará, dupla se comunicava por celular: um estava na sala de prova e o outro, nas imediações do local de exame

Por Da Redação 9 nov 2014, 19h58

Leia também:

Manual do Candidato do Enem: o que fazer na inscrição, na prova e na matrícula Teste vocacional: descubra as carreiras que têm mais a ver com você Temas de atualidades que podem cair no Enem e vestibulares 2014/15 20 questões para escolher uma carreira no Enem e nos demais vestibulares Cinco temas para treinar a redação do Enem 2014 Raio-x do Enem: os conteúdos mais cobrados desde 2009 Seis formas de usar a nota do Enem TRI: como é calculada a nota do Enem

A Polícia Federal prendeu dois candidatos neste sábado durante a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na cidade de Juazeiro do Norte, a 560 quilômetros de Fortaleza. A informação foi divulgada neste domingo pela assessoria de Comunicação da Superintendência da PF no Ceará.

Confira gabarito extraoficial do 2º dia de prova no fim da tarde do domingo

Os dois se comunicavam por meio de celulares: um fazia a prova e o outro estava do lado de fora do local de exame. O primeiro passava as questões por voz e recebia em seguida informações sobre as alternativas corretas a serem assinaladas.

Os dois foram autuados pelo crime previsto no artigo 311-A do Código Penal, que trata de fraudes em concursos públicos. De acordo com a PF, os dois foram liberados após pagamento de fiança.

A edição 2014 Enem recebeu reforço na segurança. Todos os 17.367 locais de prova receberam pelo menos um detector de metal para garantir que os candidatos não utilizassem equipamentos eletrônicos, como celulares e tablets. Conforme previsto no edital, a utilização de qualquer aparelho eletrônico levaria à exclusão do participante.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade