Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Enem 2014: após passar mal, candidata morre em Olinda

Edivânia Florinda de Assis teria corrido para chegar ao local de prova antes do fechamento dos portões e teve um enfarte fulminante

Leia também:

Manual do Candidato do Enem: o que fazer na inscrição, na prova e na matrícula Teste vocacional: descubra as carreiras que têm mais a ver com você Temas de atualidades que podem cair no Enem e vestibulares 2014/15 20 questões para escolher uma carreira no Enem e nos demais vestibulares Cinco temas para treinar a redação do Enem 2014 Raio-x do Enem: os conteúdos mais cobrados desde 2009 Seis formas de usar a nota do Enem TRI: como é calculada a nota do Enem

Edivânia Florinda de Assis, de 32 anos, morreu neste sábado no prédio onde faria a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, na unidade 2 do Colégio Santa Emília, no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, Pernambuco. De acordo com o responsável pelo policiamento do Enem, major Raul Cavalcanti, a candidata sofreu um enfarte fulminante.

Após encerramento do Enem, confira gabarito extraoficial, com questões corrigidas pelo Anglo Vestibulares

Edivânia teria errado o prédio da prova e, ao perceber o erro, correu para o local correto. Teria chegado em cima da hora e, assim que passou pelo portão, desmaiou. Ela chegou a acordar e foi socorrida por uma ambulância do SAMU que estava no local, mas não resistiu. Seu corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Olinda.

Em nota, o Ministério da Educação lamentou a morte da candidata. “O MEC lamenta profundamente a morte da participante do Enem de 2014, Edivania Florinda de Assis, ocorrida neste sábado, em Olinda, no Colégio Santa Emília, onde faria as provas. Nesta oportunidade, o MEC se solidariza com a sua família.”

Provas – Neste sábado, os participantes fizeram as provas de ciências humanas e ciências da natureza. Mais de 8,7 milhões de pessoes estavam inscritas para realizar o exame, que acontece em mais de 1,7 mil cidades do país.

No domingo, será a vez das provas de linguagens, matemática e redação. Os portões serão abertos às 12h (horário de Brasília) e fechados às 13h. Os participantes terão 5 horas e 30 minutos para realizar o teste. No fim da tarde, o site de VEJA vai publicar o gabarito extraoficial com questões resolvidos pelo Anglo Vestibulares​.

(Com Estadão Conteúdo)