Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Enem 2013: em novo tuíte, MEC corrige informação errada

Perfil da pasta havia informado que prova do domingo teria duração de 5 horas — são 5 horas e meia, na verdade. VEJA publica gabarito extraoficial, com resolução do Anglo Vestibulares

Leia também:

O que fazer nos dias do Enem

Teste vocacional: escolha sua carreira Atualidades que podem cair no Enem Temas para treinar a redação do Enem Conteúdos mais cobrados desde 2009 Seis formas de usar a nota do Enem Como é calculada a nota do Enem

A assessoria de comunicação do Ministério da Educação (MEC) publicou, no perfil da pasta no Twitter, mensagem de correção sobre a duração da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 deste domingo. Agora, o tuíte informa, corretamente, que os candidatos terão 5 horas e 30 minutos para concluir a avaliação.

Confira os gabaritos extraoficiais:

Primeiro dia de provas

Segundo dia de provas (no fim da tarde deste domingo)

Mais cedo, um tuíte afirmara que a prova a ser aplicada neste domingo, dia em que é realizada a redação, tem 5 horas de duração.

Confira a seguir reprodução do tuíte com a informação correta:

Abaixo, o primeiro tuíte publicado pelo MEC, com a informação errada:

Imagem Inep Imagem Inep

Imagem Inep (/)

A informação correta pode ser encontrada no Manual do Enem 2013, publicado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), autarquia do MEC que organiza a prova.

Confira a reprodução do site do Enem com a informação correta abaixo:

Site do Inep, autarquia do MEC que organiza o Enem, traz a orientação correta: são 5h30 para a realização da prova no domingo Site do Inep, autarquia do MEC que organiza o Enem, traz a orientação correta: são 5h30 para a realização da prova no domingo

Site do Inep, autarquia do MEC que organiza o Enem, traz a orientação correta: são 5h30 para a realização da prova no domingo (/)

1º dia de provas – Neste sábado, os candidatos respondem a 90 questões de ciências humanas (história e geografia) e ciências da natureza (química, física e biologia). O tempo máximo para realização do exame é de quatro horas e meia, o que significa uma média de três minutos para cada item.

Já no domingo, os candidatos têm cinco horas e meia para resolver as 90 questões de linguagens e matemática, além de realizar a redação. A dissertação é um ponto delicadíssimo da avaliação: quem obtiver nova zero fica automaticamente impossibilitado de disputar vagas no Sisu, Prouni e Sisutec. Também fica inabilitado a receber o certificado do ensino médio.