Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Enem 2011 já soma 4,8 milhões de estudantes inscritos

Interessados têm somente até esta sexta-feira para efetuar a inscrição

Quase 5 milhões de estudantes já se inscreveram para prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011. É o que mostra o mais recente balanço do Ministério da Educação (MEC). De acordo com dados da pasta, 4.845.645 inscrições foram contabilizadas até as 9 horas desta quinta-feira. Desse total, 1.480.000 seguem pedentes, já que os estudantes ainda não pagaram a taxa de 35 reais.

O número registrado até a manhã do penúltimo dia de inscrições já é maior do que o total de inscrições do ano passado. Os interessados têm até às 23h59 da sexta-feira pra realizar a inscrição, exclusivamente pela internet, e até às 16 horas da segunda-feira pra realizar o pagamento. Também se encerra na sexta o prazo para que sejam alteradas as informações fornecidas na ficha de inscrição. Se o participante precisar fazer alguma modificação nos dados pessoais, local de prova, idioma, atendimento especial ou declarar/ cancelar carência, deverá realizá-la até às 23h59. Após o fechamento do sistema, não será possível alterar nenhuma informação.

O Enem será aplicado entre os dias 22 e 23 de outubro, sempre às 13h, horário de Brasília. O Instituto Nacional do Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) estima que 6 milhões de pessoas se inscrevam no exame.

Leia também:

Enem 2011: prazo para inscrições termina nesta sexta-feira

MEC altera regra de exigência do Enem para solicitar Fies