Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Distrito Federal ganha nova universidade pública

O Distrito Federal vai ganhar mais uma instituição de ensino superior, a Universidade Regional de Brasília e Entorno (Urbe), com sede na cidade-satélite de Samambaia, e que terá aulas em todas as cidades do DF.

O decreto, assinado pelo governador Rogério Rosso, contempla uma instituição composta por unidades públicas de educação superior, profissional e tecnológica. Para evitar maiores gastos, serão aproveitadas estruturas já existentes e a universidade funcionará juntamente com outras instituições.

Serão oferecidos cursos de Saúde, Biotecnologia e Meio Ambiente; Educação e Magistério; Letras e Línguas Estrangeiras Modernas; Ciências e Matemática; Música, Dança e Artes Cênicas e Plásticas; Educação Física e Esportes; Segurança Pública, Defesa Social, Direitos Humanos e Cidadania; Engenharias e áreas Tecnológicas de setores produtivos; Arquitetura e Urbanismo e Gestão Governamental de Políticas Públicas e de Serviços.

Para implantar e organizar a Urbe, o governador criou uma Comissão Executiva. Junto com secretários de estado, Procuradoria Geral do DF e diretores das academias, a comissão terá 90 dias para concluir os trabalhos.