Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Correios anunciam operação especial para o Enem

Greve dos funcionários poderia prejudicar entrega de cartões de confirmação dos alunos inscritos para a prova

A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) divulgou nota nesta quarta-feira informando que a empresa fará uma operação especial voltada para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por causa da greve dos funcionários que já dura 22 dias. Em função disso, segundo a estatal, não haverá problemas na distribuição dos cartões de confirmação, que começaram a ser entregues na semana passada no interior dos estados e nesta semana nas capitais. As provas também serão distribuídas normalmente no dia da aplicação do exame, marcado para 22 e 23 de outubro.

A medida dos Correios visa a evitar que os mais de 6 milhões de inscritos na prova sejam prejudicados. “A ECT realiza a distribuição de cartões e provas do Enem desde 2009, com absoluto sucesso. A excelente qualidade da operação levou os Correios a serem indicados como finalistas do World Mail Awards 2010 – o “Oscar” do serviço postal mundial”, diz a nota divulgada pela empresa.

Por conta da paralisação dos trabalhadores, os atrasos de correspondências no país já somam 136 milhões de objetos, o que representa três a quatro dias de carga postal. Muitos bancos adiaram a data do pagamento de contas para evitar transtornos aos clientes.

Nesta terça, a empresa chegou a um acordo com representantes da categoria, mas, em pelo menos 12 assembleias regionais nesta quarta, a proposta foi recusada e greve foi mantida.

(Com Agência Estado)