Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Convocados do Prouni devem entregar documentos hoje

Candidatos na lista de espera podem consultar relação de documentos necessários no site do programa

Os alunos convocados na lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) para o segundo semestre têm até esta terça-feira para apresentar às universidades os documentos de comprovação das informações constadas na inscrição. A lista dos documentos necessários pode ser consultada no site do Prouni.

Leia também:
Prouni 2016: MEC divulga hoje segunda chamada do programa
Enem 2016: Aumenta em 46% o uso de nome social entre candidatos

Os candidatos tiveram até o dia 11 de julho para confirmar inscrição e integrar a lista de espera do programa. O candidato pode consultar seu resultado no site do Prouni. A lista será usada na convocação de candidatos para preencher bolsas eventualmente não ocupadas nas duas chamadas regulares.

Nesta edição foram oferecidas 125.442 bolsas em 901 instituições. Do total, 68.350 são parciais (50% da mensalidade) e 57.092, integrais. O Prouni permite que os estudantes participantes do Exame Nacional do Ensino Médio concorram a bolsas de estudo para cursos em instituições privadas de ensino superior. Para participar do programa, o candidato precisava ter comparecido na edição 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), obtido no mínimo 450 pontos na média das notas e não ter tirado zero na redação.