Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Consulta sobre diretores de escola recebeu 45 mil propostas

MEC diz que vai utilizar material para criar o programa Diretor Principal

A consulta pública sobre a valorização de diretores de escolas públicas de educação básica, realizada pelo Ministério da Educação (MEC) entre os dias 4 de fevereiro e 2 de março, recebeu 45.704 propostas, de acordo com a pasta. O MEC afirmou que vai tabular e analisar as propostas apresentadas para criar o programa Diretor Principal. O ministério não deu mais detalhes sobre quando o material será finalizado e divulgado para as escolas.

A consulta foi composta de duas perguntas: “Como você avalia a importância de um diretor de escola de educação básica?” e “Como você entende que pode ser valorizado o papel do diretor de escola de educação básica?”.

Consulta do Enem – O MEC liberou na terça-feira o portal de consulta pública para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O site ficará aberto para contribuições até o dia 17. A informação já havia sido adiantada pelo site de VEJA na última semana. O objetivo é coletar ideias para a elaboração do Enem Digital.

O formulário da consulta já está disponível e tem três perguntas: “Qual é a sua sugestão para a ampliação do banco de itens nas quatro áreas de conhecimento do Enem (linguagens; ciências humanas; matemática; e ciências da natureza)?”; “Qual a sua sugestão para o aprimoramento da logística, segurança e aplicação da prova?”; e “Gostaria de fazer algum outro comentário acerca do tema?”.

O ministro da Educação, Cid Gomes, já manifestou publicamente a vontade de fazer com que o exame federal seja realizado apenas pela internet, sem a necessidade de realizar a prova presencialmente. Para mais informações, acesse o site da consulta pública sobre o Enem Digital.