Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Conheça os dez finalistas do Prêmio Jovens Inspiradores

Depois de votação popular, vencedores serão anunciados em dezembro

De 16.737 universitários e profissionais com idades entre 16 e 34 anos inscritos, foram escolhidos os dez finalistas da segunda edição do Prêmio Jovens Inspiradores – parceria entre VEJA.com e a Fundação Estudar. Os dez selecionados receberão um certificado de finalista e uma vaga no Laboratório, programa de formação de lideranças da Fundação Estudar.

Leia também:

Leia também: Em São Paulo, começa fase semifinal do Prêmio Jovens Inspiradores

Para chegar essa etapa final, os candidatos enviaram um vídeo explicando por que eles têm o potencial de transformar o país. A partir da análise desse material, a comissão julgadora do Prêmio escolheu 25 semifinalistas, que participaram de uma oficina com dinâmicas de grupo, em que também foram avaliados. Os finalistas partem, agora, para a última etapa de seleção. Dos dez concorrentes, três vencedores serão selecionados, em cerimônia no dia dois de dezembro, para ganhar bolsas de estudo no exterior no valor de até 30.000 reais e um ano de orientação profissional (mentoring) com nomes de destaque do meio empresarial e político. Um quarto vencedor será eleito por voto popular por meio do site de VEJA, em novembro – este vai receber o troféu de voto popular.

Saiba mais:

Jovens transformam crowdlearning na ‘escola dos sonhos’

Larissa Maranhão, vencedora do PJI 2012, fala de planos e de Harvard

As cinco lições dos jovens empreendedores brasileiros

O Prêmio Jovens Inspiradores tem como objetivo identificar e encorajar jovens com espírito de liderança e potencial para assumir postos estratégicos para o desenvolvimento do país. Por trás do prémio está a visão de que, para se tornar um país mais justo, desenvolvido e bem administrado, o Brasil precisa formar líderes capazes de desatar os nós que ainda tolhem os setores público e privado.

Confira abaixo, em ordem alfabética, a lista com os dez finalistas: