Clique e assine a partir de 9,90/mês

Confira as 10 melhores empresas para trabalhar em 2015

Levantamento leva em conta a opinião dos funcionários sobre o ambiente de trabalho e as expectativas de carreira para o próximo ano

Por Da Redação - 18 dez 2014, 20h14

O site americano Glassdoor, rede social para profissionais, divulgou este mês o ranking das melhores empresas para trabalhar em 2015. A lista com 50 empresas é publicada anualmente e é feita a partir da avaliação dos próprios funcionários dessas companhias. Sem muita surpresa, a Google recebeu o maior número de avaliações positivas e ficou no topo da lista.

A empresa de tecnologia foi recomendada por 92% de seus funcionários e recebeu nota média de 4,5 pontos, em uma escala que varia de 0 até 5. O CEO da empresa, Larry Page, recebeu 96% de aprovação positiva. Para o levantamento, foram entrevistados mais de 1.000 funcionários de empresas americanas, a maioria delas multinacionais com escritórios no Brasil.

Leia também:

Dez escolhas durante a carreira das quais você se arrependerá

Continua após a publicidade

Dez sinais de que seu chefe não gosta de você

Em segundo lugar na lista aparece a empresa Bain & Company, consultoria elogiada por ter funcionários engajados no crescimento da instituição. Na terceira posição ficou a Nestlé Purina PetCare, que produz ração e outros produtos para animais de estimação.

Para entrar na lista, as empresas precisam ter recebido ao menos 50 recomendações positivas entre os dias 13 de novembro de 2013 e 2 de novembro deste ano. Também foram analisados os comentários feitos pelos funcionários sobre ambiente de trabalho, relação com os chefes e expectativas de carreira para o próximo ano. Confira as dez melhores empresas para trabalhar – oito delas possuem escritório no Brasil – e prepare o currículo para 2015.

Publicidade