Clique e assine a partir de 9,90/mês

Confira 10 disciplinas inusitadas ensinadas no ensino médio no exterior

De rodeio a sobrevivência na neve, os adolescentes brasileiros que optam pelo high school em países como EUA e Austrália podem se deparar com matérias incomuns

Por Luana Massuella - 18 mar 2015, 15h54

A possibilidade de cursar o ensino médio em outro país vem se tornando cada vez mais popular entre os estudantes brasileiros. Voltado para alunos entre 14 e 18 anos de idade, o high school é o segundo programa mais popular nas agências de intercâmbio, segundo pesquisa realizada pela Belta, Brazilian Educational & Language Travel Association, em 2013 – só perde para os cursos de idiomas no exterior.

Leia também:

As dez pessoas mais inteligentes da história

Dez destinos preferidos dos brasileiros para estudar inglês

Continua após a publicidade

Na agência de intercâmbio Student Travel Bureau (STB), a procura pelo programa de high school cresceu, em 2014, 20% em relação ao ano anterior. Em países como Austrália, Canadá e Estados Unidos, a escola oferece, além das disciplinas obrigatórias, diversas opções de matérias complementares para o aluno preencher a grade curricular. “Essas aulas eletivas ajudam a aproximar o estudante das profissões pelas quais eles se interessam e, assim, ele termina o ensino médio com maior conhecimento sobre as áreas de atuação no mercado”, explica Denis Florêncio, gerente de high school do STB.

Sobrevivência na neve, rodeio, condução de tratores e cabeleireiro são algumas das disciplinas com as quais estudantes brasileiros podem se deparar na grade curricular do ensino médio no exterior. Confira, a seguir, agências de intercâmbio que oferecem programas de high school:

Experimento Intercâmbio Cultural

STB – Student Travel Bureau

Continua após a publicidade

Education First

CI Central de Intercâmbio

World Study

Education Abroad

Publicidade