Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Conferência sobre o Brasil é realizada em Harvard

Evento feito por alunos de universidades americanas de ponta tem palestras de empresários, políticos e professores de instituições do Brasil e dos EUA

Por Bianca Bibiano 25 abr 2014, 11h53

Com o objetivo de discutir os desafios do Brasil, um grupo de estudantes das universidades de Harvard, Columbia e Brown, que estão entre as melhores dos Estados Unidos, decidiu organizar uma conferência para pensar projetos para o país. O evento, que começa nesta sexta-feira e termina no sábado, será em Harvard e terá palestras de empresários, políticos e professores de universidades brasileiras e americanas.

“Será uma conferência pequena, com pouco mais de 50 pessoas, que tem o objetivo de estabelecer um canal de comunicação direto entre estudantes brasileiros e americanos que queriam desenvolver projetos para o Brasil”, explica Bruno Rigonatti Mendes, diretor executivo do evento e estudante de economia e ciência política da Universidade de Columbia.

Entre os 14 palestrantes convidados estão o empresário Jorge Paulo Lemann, criador da Fundação Lemann e considerado o homem mais rico do Brasil, o cientista Marcelo Gleiser, os especialistas em ciências políticas Frances Hagopian e Hussein Ali Kalout e o professor de marketing da Harvard Business School Thales Teixeira.

Segundo Rigonatti Mendes, a conferência passará a ser realizada uma vez por ano, sempre contando com membros do setor privado, público e de instituições do terceiro setor para mostrar aos estudantes um panorama do Brasil. “Muitos brasileiros que vem estudar nos EUA, como eu, acabam ficando por aqui depois da graduação e consideramos importante manter essa rede de contatos para desenvolver projetos, como start ups e ONGs, voltados para a solução dos problemas brasileiros”, afirma.

Leia também:

Conheça as universidades que formam os CEOs das 500 maiores empresas do planeta

Incubadora ligada a Harvard vai ajudar projetos brasileiros

Universidade de Coimbra vai usar Enem para selecionar alunos

Continua após a publicidade
Publicidade