Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Começa a segunda fase da Unicamp 2015

Cerca de 15 mil farão a redação e prova de português neste domingo

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) aplica neste domingo a primeira prova da segunda fase do vestibular 2015. São esperados 15.444 candidatos. A Unicamp irá oferecer 3.320 vagas em 70 cursos de graduação. Ao todo, 70.947 candidatos fizeram a primeira fase do exame.

As provas serão realizadas em três dias consecutivos – 11, 12 e 13 de janeiro – em 18 cidades do Brasil. A prova terá início às 13 horas e a orientação é que os estudantes cheguem com pelo menos uma hora de antecedência. Todos os candidatos aprovados devem fazer todas as provas da segunda fase, independente do curso escolhido.

Leia também:

Unicamp divulga notas de candidatos aprovados na 1ª fase

Unesp e Unicamp devem usar R$ 338 mi de recursos próprios para cobrir rombo no orçamento

Neste domingo, os candidatos farão um teste de redação (composto por duas propostas de textos a serem desenvolvidas pelos candidatos) e prova de língua portuguesa e literatura, na qual será cobrado o conteúdo da leitura obrigatória. No segundo dia do processo seletivo, serão aplicados os testes de matemática, história e geografia. As provas de física, química e biologia fecham o terceiro e último dia do vestibular.

A Comvest ressalta que os candidatos devem ficar atentos aos locais de provas que foram divulgados no site do vestibular em dezembro, já que eles não são necessariamente os mesmos onde o candidato realizou a primeira fase.