Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cinco dicas para estudar de graça para o Enem

Professores indicam simulados na internet, videoaulas e grupos de estudos em redes sociais como algumas das alternativas

Para quem quer se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será em 24 e 25 de outubro, algumas opções gratuitas podem complementar os estudos e ajudar na revisão dos conteúdos. Assistir a videoaulas disponíveis na internet, fazer edições passadas das provas ou participar de grupos de estudos em redes sociais são algumas das alternativas sugeridas por professores como métodos eficazes e acessíveis para os alunos.

Leia também:

Conheça os temas mais cobrados no Enem

Nota 1.000: estudante conta segredo da redação perfeita

A internet dispõe de várias ferramentas gratuitas que podem ser valiosas na reta final. Para quem não dispõe de acesso em casa, os especialistas sugerem utilizar locais públicos, como bibliotecas ou centros culturais, que têm a conexão aberta. “Vejo que, quando o aluno tem o interesse, ele consegue esses mecanismos para estudar e se preparar para o processo seletivo”, diz Rubenilson Cerqueira, vice-presidente do cursinho gratuito Galt Vestibulares, do Distrito Federal.

Confira as dicas dos professores para estudar para o Enem:

(Com Agência Brasil)