Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Candidata erra local de prova e é eliminada da Fuvest

Neste ano, 141.888 candidatos disputam 11.057 vagas na USP e 120 na Medicina da Santa Casa

A estudante Juliana dos Santos, de 23 anos, errou o local de prova e perdeu a primeira fase da Fuvest 2015, realizada neste domingo. A jovem mora em São Sebastião, no litoral paulista, e faria a prova na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), no campus Butantã da Universidade de São Paulo (USP), mas acabou se dirigindo para o prédio da Escola Politécnica.

Juliana iria prestar o curso de Oceanografia, mas acabou eliminada do vestibular. De acordo com Alice Zinneck, de 22, anos, aluna do curso de letras da USP que acompanhava Juliana, a vestibulanda se confundiu ao conferir o local de prova. Outros dois candidatos chegaram depois do fechamento dos portões, mas não quiserem comentar o atraso.

Neste domingo, 141.888 candidatos estavam inscritos para participar da primeira fase da Fuvest 2015, que seleciona estudantes para preencher 11.057 vagas na USP e 120 na Medicina da Santa Casa. O exame teve início às 13h e está previsto para terminar às 18h. Os portões para a saída estão abertos desde às 16h.

Leia também:

Confira o manual da Fuvest 2015

Confira a relação candidato/vaga dos cursos mais concorridos

O teste deste domingo é composto de 90 questões de múltipla escolha sobre português, matemática, física, química, biologia, história, geografia e língua estrangeira, além de questões interdisciplinares. O resultado desta etapa será divulgado no dia 22 de dezembro, segunda-feira. As provas da segunda fase serão realizadas nos dias 4, 5 e 6 de janeiro de 2015 e as provas de habilidades específicas nos dias 7, 8 e 9 de janeiro. A primeira chamada com os nomes de aprovados será divulgada no dia 31 de janeiro.

Leia também:

Teste vocacional: descubra as carreiras que têm mais a ver com você

20 questões para escolher uma carreira no Enem e nos demais vestibulares