Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Aprovação no exame da OAB cresce 6%

Segundo dados oficiais, 25.912 candidatos foram aprovados, ou 25,4% dos participantes da prova

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta quinta-feira a lista de aprovados no 6º Exame Unificado. A lista com o nome dos 25.912 aprovados pode ser conultado no site do Conselho Federal.

A relação já leva em conta os 11.154 recursos recebidos pela OAB que pediam revisão da nota final. Desse total, apenas 2.203 foram considerados válidos pela banca examinadora. Após a análise de todos os recursos, o número final de aprovados saltou de 23.709 para 25.912, de um total de 101.936 inscritos em todo o país, ou 25,4% do total. No exame anterior, 24% foram aprovados.

A prova prático-profissional do 6º Exame foi aplicada no dia 25 de março, e o prazo para a apresentação de recursos ocorreu de 18 a 21 de abril. Foram aprovados nesta segunda e última etapa os candidatos que tiraram a nota mínima 6 na prova, que foi composta de uma peça profissional valendo cinco pontos e quatro questões sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas de opção: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário.

Os candidatos que não foram aprovados já podem se inscrever no 7º Exame Unificado. As inscrições estão abertas até o domingo. A taxa de inscrição é de 200 reais. A primeira fase, com prova objetiva, será realizada no dia 27 de maio. A segunda fase, com prova prova prático-profissional, será em 8 de julho.