Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após problemas com simulado online, MEC repetirá teste no próximo fim de semana

Plataforma não deu conta dos acessos no último sábado: preparado para receber 320 000 candidatos, o teste teve ao todo 584 000 candidatos inscritos

No sábado passado, o Ministério da Educação realizou seu primeiro simulado on-line do Enem. No entanto, a plataforma não deu conta dos acessos: preparado para receber apenas 320 000 candidatos, o teste teve ao todo 584 000 candidatos inscritos. Após reclamações de estudantes, a pasta resvolveu primeiro prorrogar o horário limite da prova, que deveria terminar às 20h do dia 30 e foi até as 20h do domingo, dia 1º. Na segunda-feira, o governo anunciou que o simulado será repetido no próximo sábado e domingo, desta vez sem necessidade de inscrição prévia: basta acessar a plataforma ‘A Hora do Enem’. Outros simulados estão marcados para 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro.

Leia também:

Enem 2016: provas ocorrem em 5 e 6 de novembro

Enem 2016: site com simulado online tem 1,8 milhão de inscritos. Prova será neste sábado

De acordo com dados divulgados pelo ministério, 79% dos estudantes que fizeram a prova são de escolas públicas e 21% de escolas particulares. Em média, o tempo de prova foi de duas horas e vinte e cinco minutos. Cerca de 16% deles começaram a prova e não concluíram. Os cursos que os alunos mais desejam cursar são: medicina, direito, administração, psicologia, engenharia civil, enfermagem e arquitetura.

Inscrições para o Enem – Os alunos interessados em participar do Enem 2016 devem fazer suas inscrições entre 9 e 20 de maio, pelo site do Enem. A taxa de inscrição é de 68 reais e deve ser paga até 25 de maio em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios. O MEC espera 8 milhões de inscrições para este ano e mais de 6 milhões de participantes para o exame. As provas deste ano serão em 5 e 6 de novembro.

(Da redação)