Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alto número de acessos faz portal do Fies sair do ar

O FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) pediu paciência aos estudantes. O site voltou a funcionar no meio da tarde

Reaberto desde segunda-feira, o sistema para cadastro de novos alunos no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) apresenta lentidão e instabilidade devido ao alto número de acessos. O site chegou a ficar fora do ar nesta quarta-feira.

“O Ministério da Educação e o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) estão trabalhando para que ele volte ao normal nas próximas horas”, informou o FNDE.

Por volta das 16 horas, o link para acesso às inscrições na página inicial do Sistema Informatizado do Fies (SisFies) não funcionava. O FNDE reiterou o pedido de paciência aos estudantes, solicitando que eles voltem a tentar mais tarde se o site apresentar problemas. .

Leia também:

Nova regra do Fies vale só para o ano de 2015, diz MEC

O MEC e o FNDE não comentam quantos pedidos para novos alunos o sistema do Fies já recebeu desde a reabertura. Associações de empresas do setor esperam pedidos de cerca de 500 mil estudantes no primeiro semestre deste ano. Em 2014, o desembolso do Fies chegou a quase 14 bilhões de reais para 1,9 milhão de estudantes, segundo dados do FNDE. O prazo para inscrições vai até dia 30 de abril.

(Com agência Reuters)