Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Zuckerberg diz que Facebook não vai virar empresa de mídia

Embora a rede social ganhe cada vez mais espaço como distribuidora de conteúdo, seu criador afirma que a empresa seguirá sendo uma plataforma de tecnologia

Por Da redação
Atualizado em 29 ago 2016, 17h53 - Publicado em 29 ago 2016, 17h52

O Facebook não vai se transformar em uma empresa de mídia, afirmou nesta segunda-feira o fundador e presidente da empresa, Mark Zuckerberg. Segundo ele, a companhia seguirá sendo uma plataforma de tecnologia.

Um número cada vez maior de usuários está se voltando às redes sociais, como Facebook e Twitter, para encontrar notícias, mas Zuckerberg disse que sua empresa não tem ambições de se tornar uma provedora de conteúdo.

“Não, nós somos uma empresa de tecnologia, não uma empresa de mídia”, disse Zuckerberg depois de um jovem italiano perguntar a ele se o Facebook pretendia se tornar uma editora de notícias. Zuckerberg falou a estudantes da Universidade Luiss, em Roma.

Embora tenha consciência do papel que o Facebook tem em fornecer notícias aos usuários por meio de suas conexões e ressaltando as vantagens de obter informações de diferentes partes do mundo, Zuckerberg disse que o Facebook era uma empresa de tecnologia.

“Nós produzimos ferramentas, não criamos qualquer conteúdo”, declarou. “Este mundo precisa de empresas de mídia, mas também de plataformas de tecnologia, como a que fazemos. Nós levamos nosso papel nisso muito a sério.”

Continua após a publicidade

Com o papa

Mais cedo nesta segunda-feira, Zuckerberg e sua esposa, Priscilla Chan, tiveram um encontro privado com o papa Francisco. Foi a mais recente de uma série de reuniões que o pontífice teve com líderes do Vale do Silício, incluindo o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, e o presidente da Alphabet, controladora do Google, Eric Schmidt.

Zuckerberg disse que deu ao papa um modelo de Aquila, o drone movido a energia solar do Faceboook que tem meta de ampliar o acesso à Internet em lugares com pouca infraestrutura. “Discutimos a importante de conectar as pessoas, especialmente em partes do mundo sem acesso à internet”, disse.

(Com Reuters)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.