Clique e assine a partir de 9,90/mês

WhatsApp ganha ‘trava’ para gravação de áudio; veja como usar

Recurso permite o registro de recados longos sem a necessidade de ficar pressionando botão na tela; função está disponível na versão para iPhone

Por Da redação - Atualizado em 28 nov 2017, 19h00 - Publicado em 28 nov 2017, 14h11

O WhatsApp ganhou um novo recurso que permite que mensagens de áudio sejam gravadas sem a necessidade de ficar pressionando a tela durante a gravação. O recurso é especialmente útil para o caso de recados longos. A função está disponível apenas para a versão do aplicativo para iPhone.

Se a trava não é acionada, a gravação da mensagem de áudio acontece apenas enquanto o botão de gravar (microfone) permanece pressionado. Ao soltá-lo, o áudio é enviado automaticamente. Veja como usar a função de trava:

1 – Para “travar” a gravação, na tela de mensagem, é preciso pressionar e segurar o botão de áudio (microfone) por cerca de 1 segundo. A gravação é iniciada. Em seguida, aparecerá um cadeado na tela, e é preciso arrastar o botão em direção a ele.

Gravação de mensagem de voz no WhatsApp
Gravação de mensagem de voz no WhatsApp Techtudo/Reprodução

2- Para enviar a mensagem gravada com trava, deve-se apertar a seta azul. O cancelamento pode ser feito usando o botão “cancelar”

Continua após a publicidade

Procurado por VEJA, o WhatsApp disse que não confirma a atualização, nem comenta sobre a possibilidade de a função ser disponibilizada para Android. A reportagem conseguiu atualizar um dispositivo, por meio da loja oficial de aplicativos (App Store) e usar o recurso.

Publicidade