Clique e assine a partir de 9,90/mês

Warren Buffet nega compra de ilha grega com empresário italiano

Homem mais rico do mundo disse que é "total invenção" notícia de que ele e Alessandro Proto teriam desembolsado € 15 milhões por ilha de St. Thomas

Por Da Redação - 21 jul 2015, 16h18

O homem mais rico do mundo, o investidor bilionário Warren Buffet, negou a informação de que havia comprado a ilha grega de St. Thomas, no sudoeste de Atenas, com o empresário italiano do setor imobiliário Alessandro Proto. Mais cedo o jornal grego Proto Thema publicou a informação de que a ambos teriam desembolsado 15 milhões de euros pela aquisição, informação que foi replicada por diversos veículos no mundo todo.

Ao Wall Street Journal, Buffet disse, por e-mail, que as afirmações são uma “total invenção”. “Até as reportagens saírem, eu nunca tinha ouvido falar no cara (Proto) que está fazendo as alegações sobre a ilha grega”, disse o empresário, por meio de um porta-voz.

A Proto Enterprises, organização do homem que garante ter inspirado o personagem Christian Grey, do bestseller 50 Tons de Cinza, também se manifestou. Em e-mail, a companhia também negou o negócio. “O que ele [Proto] disse era que estava interessado em fazer uma oferta para o Buffet. Se a mídia interpretou de outra forma, não é nossa responsabilidade”, afirmou uma porta-voz.

Leia mais:

Milionários aproveitam crise grega para comprar ilhas

Grécia apresenta novo projeto ao Parlamento para garantir resgate

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade