Walmart compra varejista online Jet.com para brigar com a Amazon
Negócio foi fechado por 3 bilhões de dólares em dinheiro e 300 milhões de dólares em ações
O Walmart informou nesta segunda-feira que vai comprar a varejista online Jet.com por cerca de 3 bilhões de dólares, em um impulso para dar novo fôlego a seu comércio virtual e competir com a Amazon. O negócio envolve também um adicional de 300 milhões de dólares em ações.
Nos últimos anos, o Walmart gastou bilhões de dólares para ganhar força no comércio eletrônico. O esforço incluiu oferecer transporte pela metade do preço do programa de transporte Prime, da Amazon, abrir centros de distribuição em massa e contratar milhares de pessoas.
Leia também:
Varejo corta vagas para se ajustar à crise
Mercado reduz previsão de queda do PIB para 3,23% este ano
Mas, mesmo com tanto investimento, os resultados têm decepcionado. No primeiro trimestre, as vendas online do Walmart cresceram 7%, ficando abaixo dos períodos anteriores. Em 2015, as vendas do comércio eletrônico da empresa subiram 12,3%, para 13,7 bilhões de dólares, menos do que a alta de 16% da Amazon, que faturou 92,4 bilhões de dólares.
(Com Reuters)