Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Wall Street em alta ao término sessão da com dados sobre imóveis e Europa

A Bolsa de Nova York terminou em alta nesta terça-feira em um mercado sustentado pela esperança dos investidores de que os europeus fortaleçam rapidamente o fundo destinado a ajudar aos países em dificuldades da Eurozona.

De acordo com cifras provisórias, o Dow Jones fechou em alta de 1,33%, 11.191,29, e o termômetro da tecnologia, Nasdaq, apresentou ganho de 1,20%, fechando a 2.546,83.

A Bolsa de Nova York mantém o otimismo e opera em alta nesta terça-feira, com um mercado convencido de que os dirigentes europeus estão perto de dar um fim definitivo ao risco da dívida grega e animado com dados sobre imóveis.

Além disso, segundo a agência de classificação de risco, Standard and Poor’s, os preços dos imóveis nos Estados Unidos recuaram menos que o esperado em julho, na comparação anual, informou seu índice Case-Shiller nesta terça-feira.

O índice retrocedeu 4,1%, sendo que o esperado era um recuo de 4,5%. A medição anterior havia apontado queda de 4,52%.

Contudo, o pessimismo “ganhou terreno” entre os consumidores americanos, disse também nesta terça-feira o Conference Board, ao publicar seu índice de confiança das famílias para setembro.

O indicador manteve-se praticamente estável após uma queda em agosto, e avançou apenas 0,2 ponto, registrando o patamar de 45,4, disse o organismo.

Analistas de mercado esperavam uma alta um pouco maior, com o índice a 46,6 pontos no período