Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Wal-Mart mira crescimento em mercados internacionais onde já opera

12 Abr (Reuters) – O Wal-Mart está priorizando a melhora de resultados em mercados onde já possui operações, como Brasil e China, em vez de ingressar em novas regiões, afirmou nesta quinta-feira o presidente-executivo de operações internacionais da varejista.

“Nosso foco este ano em particular tem sido em melhorar os resultados nos negócios existentes”, disse Doug McMillon em reunião com analistas e investidores.

Segundo ele, a China está se preparando para ingressar no modelo de preços mais baixos para todos os produtos, enquanto o Brasil já alterou as operações para este modelo, em vez de realizar promoções para apenas alguns itens.

A unidade internacional da varejista vem buscando possíveis negócios, que incluem tanto a entrada em novos países quanto aquisições de ativos, mas o executivo afirmou que, neste momento, o foco está nos negócios existentes. “Continuaremos buscando oportunidades”, disse ele.

No quarto trimestre, as operações internacionais da companhia cresceram de forma mais intensa que nos Estados Unidos. O lucro operacional na unidade internacional subiu 15,2 por cento, para cerca de 2,3 bilhões de dólares, enquanto no mercado norte-americano a alta foi de 1,4 por cento, a 6,1 bilhões de dólares.

REUTERS VP DFG