Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Wal-Mart antecipa temporada de vendas de fim de ano nos EUA

Por Da Redação
10 nov 2011, 14h05

Por Jessica Wohl

(Reuters) – O Wal-Mart planeja superar outros varejistas dos Estados Unidos, ao iniciar o “Black Friday” na noite do feriado de Ação de Graças em vez de esperar algumas horas de sexta-feira para o tradicional começo das compras de fim de ano.

Ao anunciar suas ofertas no dia 10 de novembro, em oposição a 22 de novembro como fez no ano passado, a empresa também protege suas ofertas de serem reveladas na Internet por terceiros.

Apesar de a temporada de vendas de fim de ano nos Estados Unidos começar tradicionalmente no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças, conhecido como “Black Friday”, o início da venda de presentes de Natal e outros itens tem sido transferido para cada vez mais cedo nos anos mais recentes.

O Wal-Mart realizou uma venda especial no último sábado para sair na frente nas vendas de fim de ano, enquanto lojas como Staples e sites como Amazon.com e Toysrus.com estão oferecendo ofertas especiais neste mês.

Continua após a publicidade

A Target Corp afirmou que não planeja revelar suas ofertas para o “Black Friday” até a véspera do dia de Ação de Graças, quando os consumidores conseguem ver as ofertas online.

Depois de apresentar resultados que desagradaram o mercado, o Wal-Mart, maior varejista do mundo, prometeu igualar ou superar os preços da concorrência, enquanto tenta voltar a ser visto como o destino dos preços baixos.

No ano passado, a Fundação Nacional do Varejo dos Estados Unidos afirmou que o número de pessoas que começou as compras da “Black Friday” à meia-noite triplicou para 9,5 por cento dos consumidores.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.