Por Jessica Wohl
(Reuters) – O Wal-Mart planeja superar outros varejistas dos Estados Unidos, ao iniciar o “Black Friday” na noite do feriado de Ação de Graças em vez de esperar algumas horas de sexta-feira para o tradicional começo das compras de fim de ano.
Ao anunciar suas ofertas no dia 10 de novembro, em oposição a 22 de novembro como fez no ano passado, a empresa também protege suas ofertas de serem reveladas na Internet por terceiros.
Apesar de a temporada de vendas de fim de ano nos Estados Unidos começar tradicionalmente no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças, conhecido como “Black Friday”, o início da venda de presentes de Natal e outros itens tem sido transferido para cada vez mais cedo nos anos mais recentes.
O Wal-Mart realizou uma venda especial no último sábado para sair na frente nas vendas de fim de ano, enquanto lojas como Staples e sites como Amazon.com e Toysrus.com estão oferecendo ofertas especiais neste mês.
A Target Corp afirmou que não planeja revelar suas ofertas para o “Black Friday” até a véspera do dia de Ação de Graças, quando os consumidores conseguem ver as ofertas online.
Depois de apresentar resultados que desagradaram o mercado, o Wal-Mart, maior varejista do mundo, prometeu igualar ou superar os preços da concorrência, enquanto tenta voltar a ser visto como o destino dos preços baixos.
No ano passado, a Fundação Nacional do Varejo dos Estados Unidos afirmou que o número de pessoas que começou as compras da “Black Friday” à meia-noite triplicou para 9,5 por cento dos consumidores.