Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Volvo anuncia que vai começar a vender carros online

Montadora sueca também quer gastar mais em publicidade digital. Informações foram dadas pelo chefe de vendas da companhia, Alain Visser

A montadora sueca Volvo deve começar a vender gradualmente veículos online e gastar mais em publicidade digital, segundo o chefe de vendas da companhia, Alain Visser. “O plano é ter todas as nossas linhas de veículos em todos os nossos mercados ofertadas digitalmente”, afirmou, sem dar detalhes, em entrevista sobre a nova estratégia global de marketing da empresa.

Poucos fabricantes já tentaram vendas online no mercado automotivo. Uma exceção é a Tesla, cuja venda de carros elétricos tem implicado na diminuição de concessionárias tradicionais, especialmente nos Estados Unidos.

Leia mais:

Para ‘desovar’ estoques, montadoras prolongam férias

Montadoras anunciam nova onda de demissões e férias coletivas

Volvo lança no Brasil versão aventureira de seu hatch V40

A Volvo, no entanto, afastou este temor, afirmando que as suas 2 mil concessionárias globais devem manter suas atividades. “Nós não vemos uma rede de distribuição de veículos sem concessionárias no futuro”, afirmou o executivo. “Se você diz a palavra e-commerce, inicialmente as concessionárias ficam nervosas”, acrescentou.

(Com agência Reuters)