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Volvo anuncia investimentos de US$ 500 mi no Brasil

Segundo o CEO e presidente do Grupo Volvo, Olof Person, o objetivo da empresa é chegar à liderança do mercado de caminhões acima de 16 toneladas

Por Da Redação - 11 out 2012, 13h23

O grupo Volvo anunciou nesta quinta-feira investimentos de 500 milhões de dólares no Brasil para os próximos três anos. A montadora quer investir na introdução de uma segunda marca no país para concorrer em todas as faixas de produtos de veículos pesados. Segundo informou o CEO e presidente do Grupo Volvo, Olof Person, o objetivo da empresa é chegar à liderança do mercado de caminhões acima de 16 toneladas.

O montante a ser investido nos próximos anos será utilizado tanto para trazer a nova marca para o país, quanto para aumentar a gama de produtos que permita à Volvo competir em todas as faixas de mercado, melhorar e aumentar as instalações de produção no país e investir na rede de distribuição.

Hoje, a empresa ocupa o terceiro lugar no segmento de caminhões acima de 16 toneladas, com a marca Volvo. A montadora tem duas unidades fabris no Brasil, uma em Curitiba (Paraná) e outra em Pederneiras (São Paulo).

O presidente do grupo não revelou qual marca será trazida ao Brasil. Mundialmente, além da Volvo, o grupo possui as marcas da Renault Trucks, a UD Trucks, Mack, Volvo ônibus, Volvo penta (motores marítimos), a SDLG (maquinário pesado) e a Volvo Equipamentos de Construção. Atualmente, a Renault Trucks monta caminhões médios e leves no Uruguai.

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(Com Agência Estado)

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