Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Volkswagen mantém plano de investir R$ 10 bi no Brasil

Presidente da montadora no Brasil, David Powels, reafirmou plano de investimentos, que deve ser voltado à produção local de carros globais da marca até 2018

Por Da Redação
Atualizado em 30 jul 2020, 21h22 - Publicado em 21 out 2015, 12h55

Na primeira declaração após as denúncias de fraudes nos testes de emissão de poluentes nos Estados Unidos, o presidente da Volkswagen no Brasil, David Powels, reafirmou o plano de investir 10 bilhões de reais no Brasil. A afirmação, publicada nesta quarta-feira pelo jornal Valor Econômico, foi feita mesmo em meio à revisão que a montadora está fazendo em seus investimentos globais, após a descoberta da fraude que deve lhe causar um prejuízo bilionário em multas, processo e recalls.

“Não vamos cortar produtos no Brasil. Vamos continuar com nossos planos”, disse Powels, ao ressaltar que o pente fino nos investimentos planejados pela multinacional alemã não terá grande impacto na renovação dos modelos vendidos no Brasil. Ele participou de evento do setor automotivo nesta terça-feira, em São Paulo.

O programa, lançado no ano passado, prevê investimentos destinados, sobretudo, à produção local de carros globais da marca até 2018. O ciclo de inclusão do país na plataforma tecnológica mundial já resultou na nacionalização de três modelos – o subcompacto Up!, a nova geração do Golf e o sedã Jetta. Estão previstos lançamentos nos próximos anos.

Embora a subsidiária do Brasil dependa do caixa da matriz na Alemanha para financiar parte dos empreendimentos, Powels garante que a prioridade em modernizar a gama de produtos fecha espaço para grandes cortes nos aportes. “Não vamos reduzir [os investimentos]. Precisamos investir em uman ova plataforma e introduzir carros no país. Não há possibilidade de cortar muito”, disse o executivo.

Questionado sobre o escândalo de fraude na emissão de poluentes no país, Powels disse que será divulgado um comunicado sobre o assunto nos próximos dias. A expectativa é que a montadora revele se a picape Amarok, único modelo a diesel vendido no país, faz parte dos 11 milhões de veículos afetados pelo software capaz de enganar inspetores ambientais.

Continua após a publicidade

Leia mais:

Ministro do Planejamento admite revisão da meta fiscal

Governo se articula para corrigir ‘pedaladas’ no BNDES

(Da redação)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.