Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Volkswagen investirá R$ 520 mi na produção do novo Golf no Brasil

CEO da empresa se diz otimista quanto ao mercado brasileiro e afirma que pretende investir 9,2 bilhões de reais no país

Por Da Redação 3 out 2013, 18h37

O presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, anunciou um investimento de 520 milhões de reais para produzir o novo Golf no país. O aporte exigirá a ampliação da fábrica da montadora alemã em São José dos Pinhais, no Paraná, que também monta os modelos Fox, CrossFox e SpaceFox. Num discurso marcado por otimismo com o potencial do mercado brasileiro, o executivo disse que a companhia trabalha para ter o carro feito no país nos próximos dois anos.

Leia também:

Volkswagen apresenta a sétima geração do Golf

Na tarde desta quinta-feira, Schmall esteve reunido por cerca de 40 minutos com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, onde apresentou os planos da fabricante. Segundo o CEO, o total que a Volkswagen planeja investir no país chega a 9,2 bilhões de reais, entre 2012 e 2016.

Ele destacou que o Brasil é, hoje, o segundo maior mercado para a montadora fora da Alemanha. “Acreditamos que o Brasil crescerá junto com a Volkswagen nos próximos anos”, declarou. O montante aportado na fábrica paranaense se insere no plano da montadora de “globalização da tecnologia”. “A Volkswagen vai mudar o portfólio inteiro da marca para plataformas globais”, disse o executivo.

Leia também:

Volkswagen critica falta de competitividade do Brasil

Volkswagen vai contratar mais 50 mil funcionários até 2018

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade