Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Volks investirá 62 bi de euros para ser a maior do mundo

Empresa alemã anuncia novo plano de expansão global e diz que quer desbancar a japonesa Toyota da liderança do setor no planeta

A Volkswagen anunciou nesta sexta-feira que vai ampliar seus investimentos para mais de 62 bilhões de euros entre 2012 e 2016 como parte de seus planos de superar a Toyota e tornar-se a maior montadora de automóveis do planeta. Os investimentos em fábricas, equipamentos e propriedades somarão 49,8 bilhões de euros no período, informou a montadora alemã.

“A Volkswagen está investindo uma quantia recorde em projetos futuros para atingir seu objetivo de tornar-se a melhor montadora de automóveis em termos econômicos e ecológicos”, declarou Martin Winterkorn, executivo-chefe da empresa, em declaração feita após uma reunião de diretoria.

Mais da metade dos 49,8 bilhões de euros destinados a fábricas, equipamentos e propriedades serão investidos na Alemanha. Winterkorn qualificou esse dado como “a melhor prova possível da competitividade internacional da Alemanha”.

A Volkswagen informou ainda que, com tais investimentos, está “estabelecendo as fundações para um crescimento lucrativo e sustentado” no futuro.

Leia mais:

Leia mais: Volkswagen planeja nova fábrica no Brasil

(com Agência Estado)