Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vodafone estuda comprar C&W por US$ 1,1 bi

Por Clarissa Mangueira

Londres (AE) – A Vodafone Group disse que estuda fazer uma oferta para comprar a Cable & Wireless Worldwide, companhia britânica especializada no setor de telecomunicação. A transação, que poderá totalizar 700 milhões de libras (US$ 1,106 bilhão), ajudará a Vodafone a melhorar a qualidade da sua rede no país e fornecerá suporte para os negócios corporativos da companhia ao redor do mundo. Às 11h35 (de Brasília), as ações da companhia subiam 0,48% na Bolsa de Londres, enquanto as da Cable & Wireless Worldwide avançavam 31,09%.

Em um breve comunicado, a Vodafone disse que “revisa regularmente oportunidades no setor e confirma que está em estágio muito iniciais de avaliação dos méritos de uma oferta potencial” pela C&W Worldwide. A empresa alertou, contudo, que não tem certeza se a oferta será feita e qualquer proposta deverá ser em dinheiro.

A notícia ocorre uma semana depois de a Vodafone abandonar as negociações de fusão com a operadora móvel grega Largo Ltd. em meio a preocupações de órgãos antitruste. As informações são da Dow Jones.