Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Vivo diz que não sabia da existência do vídeo “Eduardo e Mônica”

Em comunicado, empresa afirma que desconhecia vídeo feito pela ATL Telecomunicações

Por Da Redação 10 jun 2011, 18h41

Em resposta aos rumores sobre uma possível cópia da propaganda da ATL Telecomunicação, que, em 2000, veiculou uma interpretação visual da música “Eduardo e Mônica”, da banda Legião Urbana, a Vivo divulgou uma nota nesta sexta-feira em que afirma que lançou o vídeo sem conhecimento sobre a existência da campanha comercial apresentada pela concorrente.

No comunicado, a empresa de telefonia afirma que o filme, colocado no ar no dia 08 de junho de 2011, é parte de uma iniciativa inédita de brand content, ferramenta de comunicação que, segundo a empresa, conjuga de forma emocional o entretenimento com uma marca específica. “A campanha não foi realizada pontualmente para o Dia dos Namorados e é parte de uma estratégia bem mais abrangente da companhia (…) Toda a produção do vídeo foi realizada em conjunto com a família de Renato Russo, que completaria 50 anos em 2011 “, informou.

Imbróglio – Ao mesmo tempo em que o vídeo “Eduardo e Mônica” , feito pela Vivo, se espalhou pela internet – principalmente pela rede social de vídeos YouTube – outro vídeo similar, da campanha publicitária da ATL Telecomunicação veiculada em 2000, veio à tona. Assista aos vídeos abaixo:

https://youtube.com/watch?v=9qr0378vrXA

https://youtube.com/watch?v=Q__bDu-B9N4

Continua após a publicidade
Publicidade