Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vice-presidente de segurança da Apple deixa a empresa

Los Angeles (EUA), 4 nov (EFE).- O vice-presidente de segurança da Apple, John Theriault, que foi agente do FBI (polícia federal americana), deixou suas funções na companhia tecnológica no que parece uma renúncia associada a perda de um protótipo do novo iPhone em julho, segundo informou nesta sexta-feira o site ‘Business Insider’.

Theriault se tornou executivo da Apple em 2007, como responsável pelos serviços de segurança, um dos aspectos com que a empresa toma mais cuidado, e chegou a liderar uma operação na China em 2008 contra a falsificação de produtos.

A Apple não confirmou a notícia cuja origem poderia estar relacionada com o extravio em julho por parte de um funcionário de uma versão em teste do iPhone 4S, o novo modelo de telefone apresentado pela companhia em outubro, e os métodos supostamente irregulares que foram usados em sua recuperação.

Aparentemente, funcionários da Apple se identificaram como policiais na busca do dispositivo, foram na casa da pessoa que encontraram e ofereceram dinheiro em troca do aparelho.

Segundo o site, a Polícia de San Francisco teria iniciado uma investigação para esclarecer se as alegações têm fundamento.

A saída de Theriault aconteceu dias depois da demissão do diretor da Apple encarregado do comércio no varejo, Ron Johnson. EFE